Como vender cursos e conteúdo restrito com Magento

Vamos direto ao ponto: como podemos vender cursos ou conteúdo restrito no Magento e utilizá-lo para exibir e gerenciar o conteúdo que um usuário comprou? Em outras palavras, dá pra fazer um portal de cursos como o Magenteiro usando Magento? Bom, o Magenteiro foi feito em Magento, e neste vídeo publicado no canal do Magenteiro Continuar lendo…

Vendendo com um clique, fora do Magento. Conheça o Kiosk.

No artigo desta semana falarei sobre um recurso novo e bem bacana que implementei no meu módulo PagSeguro para Magento 1.x. Estou falando do Kiosk Mode. O que é o Kiosk mode A ideia do Kiosk é permitir vender seus produtos fora do Magento, porém integrando ele com uma instalação Magento. Não se trata de Continuar lendo…

O que são Magento Masters?

Magento Master é o maior título dado para um membro da comunidade Magento em todo o mundo, ela é feita através de uma nomeação anual pela Magento para os 20 membros mais influentes na comunidade Magento mundial. Para conhecer cada um veja a publicação no site da Magento chamada Meet the Masters.   O programa Continuar lendo…

Como criar um módulo para Magento 2

Neste artigo veremos um passo a passo de como criar um módulo para Magento 2 e conhecer um pouco da nova estrutura de módulos da versão 2. Este post também servirá como base para outros artigos relacionados ao desenvolvimento para Magento 2. Se você está interessado em como criar módulos e desenvolver para Magento 1, Continuar lendo…

Performance: Magento 1 vs. Magento 2 – Uma comparação injusta

Desde a primeira versão do Magento 2 venho testando cada novo release em busca de uma solução para a performance no ambiente de desenvolvimento. Acostumado a trabalhar com Magento 1 na combinação MAMP (Mac + Apache + Mysql + PHP), com todos os caches desabilitados, tem sido frustrante trabalhar com Magento 2 devido sua baixíssima Continuar lendo…

Alerta Symantec no Chrome: o que fazer?

Lojas com certificados SSL emitidos pela Symantec PKI, e suas marcas Thawte, VeriSign, Equifax, GeoTrust, e RapidSSL, emitidos antes de 1 de Junho de 2016, devem ficar atentos, pois à partir da versão 66 do Chrome, eles não serão mais reconhecidos como certificado seguro. Conforme anunciado pelo Google neste post, quem possuir um certificado nessas Continuar lendo…

Layout XML: Eles podem fazer muito mais por você

Eles estão por toda parte. Podem modificar seus blocos, chamar métodos em classes, trocar layout da sua página, ou do site inteiro, distinguir usuários e situações diversas, mudar páginas de categorias, páginas estáticas e muito, muito mais. Você encontra alterações de layout via XML em módulos nativos, módulos de terceiros, temas, e até mesmo no Continuar lendo…

Certificação Magento: material de estudo

Ser um profissional certificado Magento é sem dúvida um grande passo para se destacar no mercado. Se você já é um desenvolvedor(a) Magento, mesmo que não certificado, sabe que não é difícil conseguir boas ofertas de emprego ou mesmo de projetos, seja dentro ou fora do Brasil. No entanto, a certificação pode dar uma mãozinha… Continuar lendo…

Magento_Version no Magento 2: segurança esquecida?

Quando falamos de segurança no ambiente de comércio eletrônico, uma das primeiras coisas que tentamos esconder é qual a versão do software estamos usando. A razão é bem simples. Quando uma nova falha de segurança é descoberta e um patch de segurança ou nova versão é lançada (veja como aplicar patch de segurança no Magento) Continuar lendo…