Cursos Magento

Curso Magento 2: Um depoimento no mínimo interessante

,

Publicado em 04 de setembro de 2020

Como já comentei por aqui, minha jornada como Magenteiro começou em 2011. Naquela época quase nada se falava de Magento no Brasil.

O caminho era comprar alguns dos poucos livros que existiam, e buscar todo conhecimento que podia na área em todo lugar possível. Um dos lugares que busquei foi atendendo à eventos sobre Magento.

Um destes eventos foi o Bargento São Paulo. Como o nome sugere, a ideia era reunir todo mundo em um bar para falar de Magento, e um mini palco dava lugar aos keynote speakers da noite. As inscrições foram limitadas para 80 pessoas e acabaram em poucos minutos. Mesmo assim consegui garantir minha vaga naquela ocasião. Mas não adiantou muito…

Saí da minha cidade e fui para São Paulo apenas para este evento. Apesar de estar adiantado, lembro que naquela noite uma pane no metrô transformou a cidade em um caos e passei boa parte do tempo que estaria no evento, dentro de um trem na zona sul da cidade. Quem mora ou trabalha em São Paulo sabe do que estou falando. 🤬

Pouco pude aproveitar do evento em si, afinal quando cheguei o evento já estava no fim e nem lugar para sentar havia mais. Aquela ainda era uma das primeiras (se não a primeira) edições do evento.

Mas lembro que pude ver de longe o final da apresentação de um dos palestrantes: o Mario Sam.

Muito conhecido por seu trabalho com Magento 1.x, seu pacote de tradução está presente em praticamente todas as lojas nacionais que usam esta versão do Magento. Além da tradução, o Blog do Mario Sam sempre foi referência para muitos Magenteiros, e existe até hoje.

Do túnel do tempo… E com testemunhas.

Bargento São Paulo 2012

Mario Sam à esquerda em uma foto que peguei deste artigo onde ele é citado como a “lenda do Magento”, e à direita uma foto minha enviada por ele quando pedi fotos deste evento. Nem lembrava de ter sido flagrado nesta. 🙂 O Mario ainda tem muitas outras fotos deste dia numa galeria neste artigo em seu blog. São verdadeiras peças raras e com caras e rostos familiares até os dias atuais. O verdadeiro começo do Magento no Brasil.

Tá bom! Mas pra onde vamos com isso? E o depoimento curioso?

Bom, recentemente tivemos o prazer de receber o Mario Sam no Magento 2: O Curso. Mas achei importante contar um pouco da história, afinal o evento acima de alguma forma apresenta o Mario para aqueles que não o conhecem ainda.

Não bastasse ter ele como aluno do curso depois de tantos anos, ainda tivemos o prazer de ver a um depoimento em seu blog e assistir um outro em vídeo onde ele fala abertamente sobre sua experiência como aluno do curso de Magento 2 do Magenteiro.

Sem dúvida é um grande prazer ter o Mario Sam no curso de Magento 2 do Magenteiro. Ele é sem dúvida uma pessoa que contribuiu (e contribui) muito para o crescimento do Magento no Brasil, e ajuda muito com seus artigos e tutoriais. Poder retribuir um pouco disso é no mínimo gratificante.

(Sobre o curso)

Lançado em 2018 (6 anos depois do Bargento acima), este foi o primeiro curso de Magento 2 do Magenteiro, mas até hoje passa por atualizações e ganha novas aulas. O Magento 2: O Curso foi se tornando conhecido e popular, em especial após o fim do suporte oficial ao Magento 1, e com o aumento da maturidade das novas versões.

O curso é focado para o público técnico e para aqueles que querem aprender como desenvolver módulos e componentes de forma profissional e sem perder tempo com tutoriais. Mas este não é o único curso do Magenteiro. Se a sua praia não é tão técnica assim, conheça os outros cursos Magento que tenho pra você.

3+3 != 6

No seu artigo/vídeo, o Mario Sam nos conta 3 motivos para fazer o curso e 3 motivos para não fazer. Tudo de forma bem humorada e profissional, como sempre.

Deixarei pra você finalizar este artigo com seu depoimento de aluno ou de curioso a respeito do Magento 2: O Curso na área de comentários abaixo.

Aproveito para compartilhar alguns outros depoimentos de alunos do curso.

Um grande abraço e até a próxima.

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos: | |
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/magento-2/curso-magento-2-depoimento/"]