Cursos Magento

Liberte todo o potencial da sua loja Magento 2

,

Publicado em 11 de dezembro de 2019

Ao longo dos webinars da última semana falei sobre como lojistas, gerentes e desenvolvedores desperdiçam recursos. Não apenas recursos do Magento, mas recursos financeiros.

Recursos nativos do Magento

O Magento 2 trouxe uma série de recursos nativos que antes não encontrávamos no Magento 1. Entre eles posso destacar:

Mas apesar destes e muitos outros recursos serem nativos da plataforma, muita gente ainda investe em módulos de terceiros para implementar estes e outros recursos.

E isso não acontece só no Magento 2. Alguns recursos estão presentes desde as primeiras versões do Magento. Um exemplo disso são os bundle products, apontado pelo João (aluno Magenteiro) em um bate-papo comigo.

João Rosa (aluno do Magenteiro em Portugal) falando sobre o desperdício de recursos

A ponta do iceberg

Ao longo de vários anos trabalhando com Magento percebi que muitas vezes também fui vítima do desconhecimento de alguns desses e outros recursos. Não raras foram as vezes que juntamos vários desenvolvedores em uma sala para discutir customizações em novos clientes e alguém encontrava uma solução nativa da plataforma.

A primeira versão do Magento foi lançada em Março de 2008. Desde então se passaram mais de 11 anos de contribuições e melhorias diversas.

É quase impossível conhecer todas as possibilidades que ele pode oferecer.

E os lojistas não sabem disso

Podemos comparar o Magento com o Microsoft Word ou Excel, onde a maioria das pessoas usam apenas 1% dos recursos disponíveis.

Independente do tamanho da loja, muitos lojistas e desenvolvedores não conhecem e não fazem uso dos recursos de precificação, criação de landing pages, promoções, e muitos outros recursos legais do Magento 1 e 2.

Aprenda a operar seu Magento

Pensando nisso, criei o curso Magento 2: Como usar, gerenciar e administrar uma loja Magento.

É uma ótima oportunidade para lojistas, empreendedores, gerentes de lojas e curiosos que querem conhecer melhor os recursos que o Magento 2 oferece.

Ao longo do cursos abordo não apenas os recursos do Magento, principais configurações, mas também como operar uma loja no dia a dia. Explico no detalhes sobre os tipos de produtos do Magento, como cadastrar produtos e categorias, promoções de catálogo e carrinho, geração de cupons, gestão de pedidos, fluxo e status de pedidos, e muito mais. Confira o conteúdo das aulas (e assista algumas) aqui.

Mesmo sem ter uma loja Magento, o aluno terá acesso à área administrativa de uma loja Magento 2 (loja demo) para poder testar e aplicar quase tudo que é ensinado no curso.

Se você quer conhecer melhor o Magento, ou saber como usá-lo para melhorar suas vendas, este é sem dúvida um curso que você deve assistir.

Te espero no nosso grupo exclusivo de alunos. 😉

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos: | |
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/magento-2/liberte-todo-o-potencial-da-sua-loja-magento-2/"]