Cursos Magento

Magento 2: O Curso – 3ª Edição – O que vem aí

,

Atualizado em 23 de junho de 2021

O comércio eletrônico de todo o planeta foi afetado positivamente pela pandemia que estamos vivendo. Só em 2020 o e-commerce brasileiro cresceu 73,88%, a maior alta dos últimos 20 anos. O percentual de crescimento varia de acordo com a fonte ou entidade, mas a constatação é a mesma: o e-commerce cresceu e continua crescendo de forma acelerada.

Em uma proporção semelhante cresceu a demanda por profissionais que dominem as principais plataformas. E quando falamos das principais plataformas, o Magento nunca é deixado de fora da equação.

A demanda por pessoas que saibam gerenciar/administrar o e-commerce, integrar ou desenvolver módulos e componentes para ela tem sido cada vez maior, e com salários cada vez mais atraentes. Especialmente com a oferta de oportunidades com salários em USD, é difícil não olhar para o mercado.

Oportunidades como a acima são cada vez mais comuns em grupos de desenvolvedores Magento, mesmo no Brasil. Com um dólar valendo cerca de R$5,35 é difícil não fazer esta conta.

O seu curso Magento ficando ainda melhor

Em breve

Nos últimos meses cerca de 400+ estudantes se inscreveram no Magento 2: O Curso. Trata-se de um curso focado no desenvolvimento de módulos e componentes para Magento 2 para quem quer acelerar o aprendizado.

O curso é focado nos fundamentos da criação de módulos e desenvolvimento para Magento 2, com dicas que vão do básico ao avançado, com aulas úteis de desenvolvimento backend, e até frontend e infraestrutura. O curso traz ainda uma seção inteira sobre como instalar e configurar a plataforma com alta performance em um ambiente extremamente simples, fazendo as páginas do e-commerce carregarem em menos de 1,5 segundo.

Não diferente de outros cursos do Magenteiro, o mais famoso curso de desenvolvimento para Magento sempre passa por atualizações em aulas específicas, ou sofre grandes atualizações de uma vez só.

Quando uma grande atualização acontece, costumamos dizer que o curso ganhou uma nova edição. Foi o caso da atualização que fiz em 2019, ou da seção sobre configuração de um Magento de alta performance em um servidor de $10.

A maior atualização de todos os tempos

Em toda aula do Magenteiro, o aluno pode enviar um feedback para o instrutor.

Com base nesses feedbacks e com a chegada de novos equipamentos, me motivei a regravar praticamente todas as aulas e acrescentar muitas outras neste curso que conta com um público tão exigente.

Até o momento já foram gravados mais de 54 aulas com mais de 6 horas de conteúdo sobre desenvolvimento para Magento 2.

O mais completo de todos os tempos

Além da regravação de boa parte dos conteúdos já existentes em alta resolução (4k), e com qualidade de áudio excepcional, na 3ª edição do curso você encontrará:

  • Uma seção inteira sobre desenvolvimento profissional para Magento usando Docker
  • Configurações especiais para agilizar o desenvolvimento
  • Configurações de pastas e banco de dados
  • Estrutura de módulos e componentes
  • O básico e avançado sobre Dependency Injection – uma seção inteira sobre o assunto
  • Tudo que você precisa saber sobre Plugins
  • Rotas e Controllers de frontend e admin, ACL e muito mais
  • Tudo sobre Banco de Dados, criação e alteração de tabelas, data patches, Models, ResourceModels, Collections e muito mais (do jeito novo)
  • Uma seção inteira sobre LayoutXML e sobre como inserir, modificar, estender e sobrescrever módulos e temas no frontend
  • e muito mais ainda está sendo preparado.

As seções com 10+ ferramentas e dicas para desenvolvimento Magento, e a seção sobre como configurar um Magento de alta performance na nuvem serão mantidas. As demais aulas serão totalmente substituídas e atualizadas com o que há de mais recente no desenvolvimento para Magento 2.

Quando? Quanto? Onde?

A terceira edição do curso era prevista para o final do primeiro trimestre. No entanto, mudamos a data a fim de tornar esta novidade disponível junto com o lançamento do novo Magenteiro.com feito em Magento 2, e previsto para o segundo trimestre. Além disso, com o adiamento deste lançamento, podemos continuar criando e inserindo ainda mais conteúdo de ponta pra você.

A atualização será gratuita para todos os alunos já inscritos no Magento 2: O Curso.

Após esta atualização o curso deverá sofrer reajuste, o que não ocorre há mais de 2 anos, mesmo diante da desvalorização do Real. Embora isso tenha causado um impacto significativo para o Magenteiro (que precisa converter os valores pra AUD), o aumento na procura fez com que conseguíssemos manter o valor inalterado até agora.

A terceira edição do curso estará disponível somente no Magenteiro.com. As versões traduzidas e/ou legendadas em outros idiomas não receberão estas atualizações. Pelo menos não no curto prazo.

Os demais benefícios você encontra na página oficial do curso, e incluem:

  • Certificado de conclusão
  • Acesso vitalício individual
  • Acesso a futuras atualizações do curso
  • Acesso individual ao grupo de discussão exclusivo de alunos dos cursos de Magento 2 do Magenteiro
  • Descontos e ferramentas e serviços gratuitos de parceiros
  • Garantia de arrependimento de 14 dias

Inscreva-se agora e aprenda com o conteúdo atual e com o conteúdo que está por vir. Use o conhecimento a seu favor, e ganhe tempo de aprendizado começando a assistir agora mesmo.

Fique por dentro.

Se você não é aluno, se inscreva na nossa lista e saiba quando será lançado este e os próximos cursos do Magenteiro.

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/magento-2/magento-2-o-curso-3a-edicao-o-que-vem-ai/"]