Cursos Magento

Adicionando produtos existentes à um produto configurável

,

Publicado em 15 de setembro de 2020

A criação de um produto configurável no Magento 2 é uma tarefa simples mas cheia de detalhes e truques nem sempre bem documentados.

Um desses “truques” diz respeito a como utilizar produtos já cadastrados na plataforma em um novo produto configurável.

Esta dúvida surgiu pela primeira vez no nosso grupo de estudos do curso de Administração de Lojas Magento 2 em Julho de 2020, e recentemente veio à tona novamente, enviada por um outro aluno.

Bom dia pessoal... sou novo com magento 2 e estou trabalhando na configuração da minha loja. Quero utilizar os Configurable product, mas estou com uma dúvida. Pelo o que eu entendi, quando crio o produto configuráel, ele cria os produtos simples de todas as variações, certo? Acontece que eu já tenho todos os meus produtos simples cadastrados que carreguei do meu erp. Não consigo utilizar os meus próprios produtos?

Como fazer

Esta certamente não é uma das tarefas mais óbvias, e o pessoal de usabilidade da Adobe certamente esqueceram de melhorar esta parte até hoje (atualmente na versão 2.4).

Adicionando novo produto configurável no Magento 2

Ao adicionar um produto configurável temos a área de configurações, onde criamos as variações de nosso produto.

Adicionando configurações ao produto configurável

Após preencher as informações obrigatórias do produto (nome, sku e preço), podemos clicar no botão “Criar Configurações”.

⚠️Dica: Certifique-se que o produto configurável é o tipo correto de produto para sua situação. Lembre-se: o Magento possuí 6 tipos diferentes de produtos, com diferentes recursos e finalidades.

Isso abrirá um novo diálogo para criarmos as variações de produtos simples que queremos criar. Mesmo nos casos onde queremos usar produtos existentes, deveremos iniciar a criação de uma nova configuração (novo produto simples).

E devemos fazer isto até o fim. A única parte importante será a primeira etapa, onde selecionamos quais serão os atributos configuráveis do nosso produto.

Em seguida, podemos seguir adiante criando a variação do nosso produto. Nesta etapa, selecione qualquer valor, com qualquer variação. Isso não será importante, pois apagaremos este produto no próximo passo.

Tcharã! Surpresa!

Uma vez que a primeira configuração for adicionada, uma nova opção é exibida ao lado do botão “Criar Configurações”.

Adicionar Produtos Manualmente / Criar Configurações

Pronto. Agora você pode adicionar produtos simples já cadastrados na sua loja como variação deste produto configurável. É só clicar no link “Adicionar Produtos Manualmente”.

Você também pode remover o produto que acabou de cadastrar antes de salvar seu produto configurável, desta forma ele não será salvo no seu banco de dados.

Removendo opção do produto configurável

Cheio de recursos inexplorados

Assim é o Magento. Cheio de recursos legais e pouco explorados.

Por isso criamos o curso Administração de Lojas Magento 2: Como usar, gerenciar e administrar uma loja Magento.

Focado no uso correto da plataforma, mostramos de forma clara e sem linguagem técnica, como usar e explorar diversos recursos do Magento 2.

São mais de 7 horas de conteúdo 4k divididos em 11+ seções diversas para ajudá-lo(a) a pilotar sua loja de forma profissional, e um grupo de apoio com outros Magenteiros comprometidos com o sucesso.

Espero vê-lo(a) por aqui em breve.

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos: | | |
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/magento-2/adicionando-produtos-existentes-a-um-produto-configuravel/"]