Cursos Magento

6 métodos PHP que devem ser evitados para um código mais seguro

, , ,

Publicado em 11 de junho de 2019

Toda linguagem de programação evolui, e com o passar do tempo alguns métodos vão tendo suas vulnerabilidades descobertas e expostas.

Como desenvolvedores Magento, e consequentemente desenvolvedores PHP, é nossa obrigação evoluir junto com estas mudanças.

Quando o assunto é comércio eletrônico, a segurança deve ser algo ainda mais evidente em nossos planos.

Usar recursos PHP conhecidos por terem exploits divulgados, ou não seguros, podem levar a execução de códigos de terceiros ou a uma baixa criptografia. Como desenvolvedor você deve evitar usar estes recursos que trazem vulnerabilidades ao seu código.

Métodos PHP a serem evitados

Indo além

Há muito mais por trás da segurança e métodos PHP. O Magento e o Symfony (parte das dependências do Magento 2) fornecem vários métodos que estendem estas e outras funcionalidades do PHP, mas trazendo segurança.

Nos links acima você encontrará alguns sites bem conhecidos para quem quer navegar a fundo nos tipos de brechas e falhas de segurança.

Conclusão

Embora seja importante evitarmos métodos PHP inseguros, a maior parte das invasões a lojas Magento ocorrem em falhas de segurança conhecidas e já corrigidas em patches e em novas versões.

E isso é facilmente corrigido mantendo seu Magento atualizado, assim como seus módulos e dependências. Veja como atualizar sua loja Magento 1, ou como atualizar uma loja Magento 2 no curso de Magento 2.

Artigo inspirado em Writing secure code da própria Magento (em Inglês).

Imagem destaque por Robinraj Premchand do Pixabay

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos: | | | |
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/para-magenteiros/6-metodos-php-que-devem-ser-evitados-para-um-codigo-mais-seguro/"]