Cursos Magento

Tudo sobre Proxy Classes no Magento 2 – O primeiro conteúdo premium do nosso portal

, ,

Publicado em 27 de janeiro de 2023

No Magento, uma proxy class (ou classe proxy) é uma classe criada de forma semiautomática, quase sempre na tentativa de melhorar o desempenho da loja.

Ao injetarmos uma dependência no construtor de uma classe, opcionalmente podemos trocar esta dependência por uma classe Proxy.

Ponte entre a classe original

Em linhas gerais, a Proxy Class nada mais é que uma ponte entre uma classe e outra. No entanto, ao usar uma Proxy Class ao invés de chamar a classe original, seu construtor e suas dependências só serão chamados quando forem necessários.

Em outras palavras, em muitos casos, classes cujos métodos sequer foram chamados, podem impactar negativamente a performance da sua loja. Na nossa Master Class (abaixo) você pode conferir ao menos um exemplo prático do que estou falando.

Tão simples quanto \Proxy

Para chamar uma Proxy class, basta adicionar \Proxy ao nome de uma classe existente. Isso só pode ser feito dentro de arquivos di.xml, através de substituição de parâmetros ou uso de Preferences.

Ambos os casos são amplamente abordados no Magento 2: O Curso.

Na prática e com mais exemplos – Nosso primeiro conteúdo premium 🙂

Tudo sobre Proxy Class

Masterclass – Tudo sobre Proxy Class

Entenda como as Proxy Classes funcionam, para que servem, e como criar uma.

Duração: 20 minutos (4k)

Publicado em: 24 de Janeiro de 2023

A Master Class acima é o primeiro de vários conteúdos que os assinantes do Clube Magenteiro verão com exclusividade por aqui.

Conteúdo exclusivo no menu

Nesta semana adicionamos uma nova seção ao seu menu Magenteiro.

O objetivo da nova seção é endereçar rapidamente assuntos e tópicos pontuais pedidos pelos nossos alunos, e aprofundar assuntos de interesse geral acerca de outros assuntos e tecnologias.

Embora aulas sejam o principal conteúdo a ser visto aqui, esperamos trazer outros formatos como texto, shorts, exemplos de código, além de lives, entrevistas, dicas, módulos, e muito mais.

Todo conteúdo por lá é destinado aos membros do Clube Magenteiro. Além destes conteúdos, membros do nosso clube têm acesso à todos nossos cursos, nossa comunidade de apoio e muito mais.

Esperamos que goste. Tem muito mais por vir. 😉

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Assuntos:
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/para-magenteiros/proxy-class-no-magento2/"]