Cursos Magento

Integração PagBank Nova Geração – Um guia rápido

,

Atualizado em 30 de janeiro de 2024

Desde 2014 eu realizo integrações com PagSeguro. O que começou como uma experiência de código aberto, tornou-se algo totalmente diferente de todas as integrações de pagamento que se vê no mercado.

Quase 10 anos depois, e com mais de 20 mil lojas integradas, eu e meu pequeno time continuamos a levar estas integrações a novos patamares.

Diferente de outros módulos e plugins de pagamento de código aberto, sempre mantemos estas integrações atualizadas, livres de bugs, e com novos recursos sendo adicionados frequentemente.

Além disso, oferecemos um suporte cordial, com mais de 19 mil chamados respondidos e uma super central de ajuda com vários artigos úteis. Sim, eu disse “suporte” em módulo open source. 🚀

O que é a Nova Geração das Integrações PagBank

Ao longo dos últimos meses venho trabalhando em uma de nossas novas integrações, com a nova API do PagBank.

Chamamos estas integrações de Nova Geração, e certamente temos muito a acrescentar.

Ele chegou no Woo
Nova Geração PagBank Connect Integrações
Pix, Boleto, Cartão e EnvioFácil
Novas APIs

A nova geração de nossa integração está disponível para lojas WooCommerce.

Ela oferece integração completa com PagBank (PagSeguro), suportando pagamentos transparentes com Pix, Boleto e Cartão de Crédito.

Além disso, ainda criamos uma integração exclusiva com Envio Fácil, que permite lojistas economizarem até 70% no frete e sem precisar de contrato com Correios ou transportadora. Uma ótima solução para quem sofreu com o fim das APIs abertas dos Correios, e ainda quer economizar.

Principais recursos da Nova Geração

Esta lista ficará desatualizada em breve, mas eis alguns recursos já disponíveis:

  • Pix Transparente, com validade configurável em minutos
  • Cartão de Crédito com múltiplas opções de configuração de parcelamento
  • Autenticação 3D (evita chargebacks, e aumenta muito a aprovação)
  • Pagamento recorrente
  • Boleto, com validade configurável em dias
  • Possibilidade de ocultar endereço do cliente ao PagBank
  • Atualização automática de pedidos
  • Integração com Envio Fácil (exclusivo)
  • Suporte a sandbox (ambiente de testes)
  • Descontos nas taxas oficiais do PagBank
  • Possibilidade de configurar o identificador da fatura (mais aprovações, menos chargeback)

Estamos trabalhando bastante

Porque WooCommerce?

A nova geração das nossas integrações também estará disponível para Magento 2, OpenMage e outras plataformas em breve. No entanto, a integração com WooCommerce foi a primeira a ficar pronta.

A integração PagBank para Magento 2 já está pronta e em fase final de testes e ajustes.

Taxas continuam menores?

Sim! Se você é um dos milhares de consumidores bem acostumados, sabe que ao usar minhas integrações PagBank você economiza nas taxas oficiais do PagBank.

As taxas da nova geração estão diferentes daquelas que você estava acostumado(a), e aumentam sua economia em pagamentos com boleto e crédito parcelado.

Além disso, pagamentos com PIX são disponibilizados em sua conta PagBank imediatamente, mesmo que tenha escolhido um modelo de recebimento de 14 ou ou 30 dias.

Como aconteceu no passado algumas vezes, é esperado que no futuro consigamos reduzir ainda mais estas taxas, conforme a popularidade de nossas integrações for crescendo. 🙂

Como sei se estou usando a Nova Geração?

Se a versão do seu módulo ou plugin for superior a 4.0 (independente da plataforma), você está usando a nova integração.

Como atualizo?

Esta não se trata de uma atualização comum. Portanto você terá que buscar e instalar o novo plugin ou módulo.

Você também precisará autorizar nossa nova aplicação com as novas APIs do PagBank a fim de obter sua Connect Key. A antiga Public Key (ou Chave Pública) não terá serventia na nova geração.

Veja o vídeo abaixo para mais detalhes.

Onde encontro a Nova Geração

No momento, somente a Integração PagBank para WooCommerce está disponível na nova geração. Estamos aguardando aprovação do time do WordPress para liberar nossa integração no Marketplace (fila de espera é de mais de 3 meses). Mas você pode clicar no link acima e seguir o passo a passo de instalação em poucos minutos.

A integração para Magento 2 será anunciada por aqui em breve e também estará disponível no Marketplace da Adobe junto com nosso módulo atual.

Como montar uma loja WooCommerce em 20 minutos

Uma das coisas que tenho gostado muito de trabalhar com WooCommerce é a sua facilidade e agilidade para se criar e configurar uma loja pronta para o Brasil.

Este foi o tópico desta Premiere que aconteceu na semana passada.

No vídeo acima você poderá ver rapidamente como configurar uma loja de moda com WooCommerce, aceitando Pix, Cartão de crédito e Boleto, e integrada ao Envio Fácil. Tudo isso em cerca de 20 minutos, e claro, usando a Nova geração de nossa integração PagBank.

Últimos posts por Ricardo Martins (exibir todos)
Comentários

Deixe seu comentário

[fbcomments url="https://www.magenteiro.com/blog/wp/woocommerce/pagbank-nova-geracao-woocommerce/"]